domingo, 30 de setembro de 2012

Neymar é expulso pela quarta vez, e Muricy fica indignado com o árbitro


O cronômetro marcava seis minutos do segundo tempo no Olímpico. Neymar dividiu bola com Pará no meio de campo. O lateral-esquerdo do Grêmio derrubou o atacante do Santos que, na sequência, acabou pisando no ex-companheiro de Peixe. O árbitro Nielson Nogueira Dias parou o lance e mostrou cartão vermelho ao santista, provocando a quarta expulsão do camisa 11 em 198 jogos pelo clube.


O primeiro vermelho mostrado a Neymar ocorreu em 2010, na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, o atacante fez falta dura em Pierre e acabou punido pelo árbitro Antônio Rogério do Prado, que, inclusive, relatou na súmula do jogo que o santista o ofendeu após a jogada.


A segunda expulsão de Neymar se deu durante a Libertadores do ano passado, na vitória por 3 a 2 sobre o Colo Colo, também na Vila Belmiro, pela fase de grupos do torneio. O atacante comemorou seu golaço contra os chilenos usando uma máscara e recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro Roberto Silvera.


saiba mais


O último vermelho levado por Neymar havia sido na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG), pelo Brasileirão do ano passado. Na ocasião, o atacante reclamou de uma falta recebida já no final da partida e levou o amarelo. Após a punição, aplaudiu ironicamente o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que logo em seguida expulsou o jogador.


Menos mal para Neymar que o Santos, que perdia por 1 a 0 no momento da expulsão do atacante, arrancou a igualdade em Porto Alegre com Bruno Rodrigo. A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, terminou empatada em 1 a 1, com o Peixe ficando na 13ª posição do torneio, com 34 pontos. O jogador, no entanto, é desfalque certo para a partida do próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do Internacional, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada.