sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Derrotados na estreia, Santos e SP buscam reabilitação no Rio-São Paulo


Alex Mineiro e Juninho Paulista Cruzeiro x São Paulo brasileiro showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)São Paulo, de Juninho Paulista, nunca passou da

primeira fase (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)


Santos e São Paulo começaram mal o Rio-São Paulo de showbol. Derrotados na estreia para Fluminense e Flamengo, respectivamente, os campeões paulistas se enfrentam neste sábado, às 11h, na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro, para se recuperar na competição a tempo de quebrar alguns tabus. O SporTV transmite ao vivo a partida válida pela 2ª rodada do Grupo A.


O Santos não chega a uma semifinal do Rio-São Paulo desde 2010. Campeão do torneio em 2008, o time de Robert e Paulo Rink precisa vencer o Tricolor paulista para sonhar com a classificação. Já o São Paulo nunca passou da fase de grupos e, para piorar a situação, obteve apenas uma vitória em 18 jogos disputados na história do campeonato.


Essa será a primeira vez que Santos e São Paulo se enfrentam em 2012. As equipes poderiam ter feito a final do Paulista, mas o Tricolor foi eliminado pela Ponte Preta na semifinal. O mesmo poderia se repetir na decisão do Brasileiro, mas mais uma vez o time da capital paulista parou na semi, dessa vez derrotado pelo Vasco.


Santos no showbol (Foto: Divulgação)Santos foi campeão do torneio em 2008 e busca primeira vitória na edição deste ano (Foto: Divulgação)