domingo, 30 de setembro de 2012

Muricy se revolta com árbitro após expulsão de Neymar: 'Não fez nada'


A expulsão de Neymar, aos seis minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo, irritou muito o técnico do Santos, Muricy Ramalho. Na saída do gramado, o comandante alvinegro disparou contra o árbitro Nielson Nogueira Dias, dizendo que o responsável pelo apito foi influenciado pela torcida do Grêmio e pela imagem de “cai-cai” criada em torno do jovem atacante.


Embora tivesse acabado de receber o cartão amarelo por reclamação, Neymar, que foi capitão do Santos no estádio Olímpico, levou o cartão vermelho de maneira direta por um pisão em Pará, lateral do Tricolor Gaúcho. Os dois se estranharam após dividida forte, mas apenas o jogador do Peixe acabou advertido, para a revolta de Muricy.


– Acho que ele se empolga com o barulho. Primeiro ele disse que o Neymar reclamou, mas e no segundo lance? Ele (Neymar) toma porrada o tempo todo e não fazem nada. Ele só caiu por cima (do Pará), não fez nada. Falam que ele é cai-cai, mas ele não faz isso e continua tomando porrada igual – afirmou, antes de descer para o vestiário.



O técnico santista acredita que haja um "tratamento diferenciado" com o craque do Peixe. Para ele, a tendência é que os árbitros queiram gerar polêmica em torno de Neymar para aparecer.


– No primeiro cartão, ele veio tomando no tornozelo desde o meio-campo até a falta. Foi falar para o juiz, não xingou. Se tivesse xingado, deveria ter sido expulso. Já está chato, chama o moleque de lado para dar cartão... Ele (árbitro) exagerou, nos prejudicou. Está chato isso de juiz querer aparecer em cima do Neymar – disse.


O técnico aproveitou a oportunidade para novamente “cutucar” a diretoria por reforços. Antes da partida, Muricy havia lembrado à cúpula que, com a venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo por R$ 23,9 milhões, seria possível trazer novos jogadores para o elenco. A expulsão de Neymar fez com que a questão viesse novamente à tona.


– O juiz quer expulsar o Neymar, né? É complicado. Já não tem jogador, ele ainda expulsa o melhor – completou o treinador.


Quando o atacante recebeu o cartão vermelho, o Santos perdia por 1 a 0. Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe buscou o empate, que veio em cabeçada de Bruno Rodrigo aos 12 minutos do segundo tempo. No último lance da partida, já nos acréscimos, Bernardo cobrou falta no travessão e, por pouco, não virou o placar a favor do Peixe.


Atualmente na 13ª colocação, com 34 pontos, o Santos volta a campo no próximo sábado, às 16h20m, contra o Internacional. O time vive um dilema: embora sonhe com a Taça Libertadores da América, está a 13 pontos do G-4. A distância para a zona de rebaixamento, porém, é menor: o Sport, primeiro na área de degola, acumula 27, sete a menos que o Peixe.


Clique aqui e assista a vídeos do Santos