Sandro Rosell alfinetou o arquirrival (Foto: Getty)
Uma viagem aos Estados Unidos para expandir a "Marca Barça" não fez o presidente Sandro Rosell esquecer da rivalidade com o Real Madrid . Bastou inclusive uma primeira oportunidade para o mandatário alfinetar o time merengue, em entrevista ao jornal "New York Times". O assunto era Lionel Messi , mas terminou em Cristiano Ronaldo .
- Nunca deixaria de comemorar um gol. É do Barça e o leva no coração. Ama o clube e a cidade, já é de Barcelona . Não comemorar acontece em outros clubes, não no Barcelona - disse Rosell, em clara alusão ao caso do craque português no início de setembro.
O camisa 10 argentino, inclusive, poderia encerrar a sua carreira com a camisa azul-grená.
- Falaremos com ele e com seu pai já que em 2016 termina o seu contrato, mas também acaba o nosso mandato, então isso terá de ser feito antes. Sem Xavi e Iniesta ele não marcaria tantos gols - declarou.
Neymar também esteve em pauta. O atacante do Santos e da seleção brasileira foi capa nesta semana do diário "Sport", que assegurou a contratação do Barcelona. Rosell não deu pistas e reforçou a mensagem da diretoria do Peixe.
- Neymar é um desses jogadores diferentes, o tipo de jogador que nossos torcedores querem, mas é jogador do Santos até 2014.
- Messi leva prêmio de revista pela terceira vez e se iguala a franceses
- Dani Alves não descarta PSG, mas se diz satisfeito com a 'Ferrari Barcelona'
Tirar o zagueiro Sergio Ramos do Real Madrid, no entanto, não seria algo descartável para Rosell. O defensor também da seleção espanhola passa por um momento turbulento com José Mourinho no time merengue e poderia, hipoteticamente, repetir a polêmica de Luis Figo - que trocou o Barça pelo Real no início da última década.
- Nunca se pode dizer nunca, mas não vejo isso acontecendo - encerrou o presidente, que ainda confia numa recuperação do arquirrival.
- A atual situação não é real. Há poucos jogos disputados e a liga é longa. Não podemos dizer nada sobre o Real Madrid até abril ou maio. Já verão como ganham as partidas. Vamos pouco a pouco - encerrou.
Messi posa com prêmio nesta sexta: presidente conversará com craque sobre outra renovação de contrato (Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona)