quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Léo esquece Brasileirão e prega 'confiança total' por título da Recopa


LANCEPRESS! - 26/09/2012 - 16:18 Santos (SP)


Léo - Santos (Foto: Ivan Storti)


As dificuldades para chegar ao título no Brasileirão e se aproximar da zona de classificação para a Libertadores da América fizeram o lateral-esquerdo mudar o foco e tratar a finalíssima da Recopa Sul-Americana diante da La U (CHI), nesta quarta-feira, como grande obssessão para equipe santista nesta temporada 2012.


A 11 pontos do G-4 e 23 do líder Fluminense, o jogador não vê mais esperanças para o Peixe na competição nacional e, por isso, pede atenção total nesta quarta. Segundo o jogador, o clima é de confiança total para manter a média de dois títulos por temporada nos últimos anos - Peixe faturou o tri do Paulistão em maio, sobre o Guarani.


- O clima é de confiança total, é um título internacional, o único que ainda temos a disputar esse ano. Por mais que para alguns não tenha valor, para o Santos vale muito e para os jogadores também. Então, Deus nos livre se acontecer algo de errado nesta quarta-feira. Vamos entrar determinados a garantir mais esse título - disse.


O jogador de 37 anos, que foi poupado nos dois últimos jogos (Coritiba e Portuguesa) por conta de dores no joelho direito, tem presença confirmada pelo técnico Muricy Ramalho no confronto diante dos chilenos e aponta a tranquilidade como peça fundamental para vitória alvinegra no Pacaembu.


- A gente sabe como funciona o futebol, não existe outro jeito, precisamos vencer, entraremos concentrados na partida. Sabemos que vamos encontrar uma equipe perigosa. É preciso ter tranquilidade ao longo dos 90 minutos para ganhar o jogo - completou o lateral.


Além de Léo, o técnico Muricy Ramalho contará com outras três novidades em relação a derrota para a Lusa, no último sábado, pela 26ª rodada. O lateral Bruno Peres, recuperado de lesão muscular, o volante Adriano, recuperado de dores no tornozelo esquerdo, e o atacante Neymar, que cumpriu suspensão automática no último final de semana, retornam à equipe neste meio de semana.