sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Henrique participa de treino coletivo, mas Muricy veta presença no domingo


LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 12:13 Santos (SP)


Henrique treinou nesta sexta-feira diante dos juniores (Foto: Alyson Gonçalo)


O volante Henrique, recuperado de dores no púbis, voltou a participar de treinamento com bola nesta sexta-feira no CT Rei Pelé, mas não ficará à disposição para o confronto contra o Grêmio, no Olímpico, neste domingo. Quem garante é o técnico Muricy Ramalho, que destacou evolução do jogador, mas prefere não "queimar etapas" da recuperação.


- O Henrique está voltando aos poucos, hoje (sexta-feira) foi primeiro treino dele com bola, tirei ele com 35 minutos, não sentiu nada. A lesão dele era grave, engana às vezes, parece que está bem, mas quando faz esforço vem o problema. Estamos indo a pouco a pouco, mas ainda não pode entrar no jogo, vamos com cautela - disse Muricy.


Ao lado da equipe reserva, o jogador participou de treino coletivo diante dos juniores. Sem restrições físicas, Henrique participou de toda a atividade e teve bom desempenho, participando dos gols do atacantes Miralles e Bill.


Nas últimas semanas, o jogador participou de treinamentos no gramado, mas distante dos companheiros de equipe. Ele realizou apenas atividades de recuperação física ao lado do preparador físico Ricardo Rosa.


Henrique não atua sob as cores do Peixe há 14 rodadas, desde o confronto diante do Náutico, no dia 05 de agosto, pela 14ª rodada. Nesta temporada, ele participou de 38 partidas e marcou um gol, no confronto diante do The Strongest (BOL), pela fase de grupos da Libertadores.


Se por um lado o técnico Muricy deve ganhar uma novidade contra os gaúchos, por outro tem dois desfalques certos: Bruno Peres e Léo. Com dores musculares, os laterais foram vetados pelo departamento médico do Peixe.