domingo, 30 de setembro de 2012

Portaleoni destaca trabalho do grupo e confia em vaga no Paulista sub-19


Leonardo Portaleoni técnico vôlei Santos ANDEE (Foto: Divulgação)Portaleoni destacou o trabalho de grupo no Peixe

(Foto: Divulgação)


A equipe feminina de vôlei do Santos FC/ANDEE está perto de garantir uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista sub-19. Em 6º lugar no torneio, o time terá mais dois jogos para assegurar uma vaga entre os oito melhores e avançar na disputa.


Para o treinador Leonardo Portaleoni, a boa campanha se deve ao trabalho de grupo realizado com as meninas do Peixe. Ele destacou a regularidade das jogadoras em quadra durante as partidas.


- Não temos uma jogadora que se destaque e resolva os jogos. Quando todas as atletas estão bem, nosso grupo é muito forte. São 14 atletas que integram nossa equipe. Este ano tivemos atletas convocadas para seletivas das Seleções Paulista e Brasileira, mas elas não resolvem o jogo sozinhas. Nossa equipe treina muito, se dedica. O trabalho é o ponto chave desta equipe.


No entanto, o início do Paulista não foi bom para o Alvinegro Praiano. O time conquistou apenas duas vitórias nas nove primeiras partidas. Para Portaleoni, o grande divisor de águas no desempenho do grupo foi a disputa dos Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente.


- Tivemos um início de campeonato muito complicado. Paralelo ao Estadual, já estávamos classificados para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude, em junho. Nesta competição nos tornamos campeões invictos, com 100% de aproveitamento. Aqueles nove dias passados em Presidente Prudente foram pontuais para a formação de uma verdadeira equipe. Após o título, são nove vitórias e quatro derrotas no Campeonato Paulista.


O técnico quer duas vitórias nos confrontos restantes, contra Nova Geração/ADPM e BMG/São Bernardo, para assegurar a vaga entre as oito melhores equipes que avançam para a sequência do campeonato.


- Dois jogos igual a duas vitórias. Não podemos pensar de outro jeito. Vencemos estes adversários no 1° turno e temos que vencer novamente. Tivemos uma série de 12 dias sem folga. As meninas estão descansando neste fim de semana para voltarmos com força total na segunda. Nós acreditamos muito na classificação aos play-offs e contamos com a presença da torcida santista para nos ajudar.


O Alvinegro Praiano retorna a quadra nesta quarta-feira, às 19h30, contra a Nova Geração/ADPM. Já o duelo contra o BMG/São Bernardo está marcado para sexta-feira, também às 19h30. Ambas partidas serão disputadas no ginásio do Rebouças, em Santos.