A conquista da Recopa Sul-Americana foi garantida aos 15 minutos do segundo tempo, quando Bruno Rodrigo marcou o segundo gol do Santos , de cabeça, contra a Universidad do Chile. O narrador Deva Pascovicci, da Rádio CBN, porém, preferiu exaltar o lançamento do meia Felipe Anderson , que originou o gol.
- Partiu Anderson, lançamento. O toque de cabeça para o gol! Gol! Bruno Rodrigo, é do Peixe! Olha o Felipe Anderson aí para se consagrar diante do torcedor santista no Pacaembu. No primeiro gol, o passe foi dele. Não o da conclusão, não o da assistência, mas foi ele quem fez a jogada pela esquerda. Agora, na bola parada, ele mete na cabeça do Bruno Rodrigo, que sobiu mais do que todo mundo. O lançamento foi perfeito, ele toca de cabeça, desvia. A bola morre no canto esquerdo de Johnny Herrera. Indefensável! - narrou Deva Pascovicci.
Foi a primeira conquista do Santos na Recopa Sul-Americana. Porém, em 1968, o clube da Vila Belmiro já havia conquistado um torneio com o mesmo nome, mas com formato completamente diferente, enfrentando o Racing, da Argentina, e o Peñarol, do Uruguai.