terça-feira, 11 de setembro de 2012

Com gols e toque refinado, Seedorf é o vice-líder na parcial do Armandão


Seedorf, Cruzeiro x Botafogo (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)Seedorf recebeu nota 9,5 na vitória sobre o Cruzeiro

(Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)


A atuação sobre o Cruzeiro rendeu a Seedorf a maior nota do ano no Troféu Armando Nogueira. Depois, mais uma boa participação contra o Náutico. Os recentes desempenhos do holandês o alavancaram para o segundo lugar geral em média de notas do Armandão 2012, atrás apenas do atacante Luis Fabiano , do São Paulo. Com média de 6,93 o meia botafoguense se tornou o melhor de sua posição e entrou de vez na briga pelo prêmio máximo, que ainda tem Bernard , Juninho Pernambucano e Fred como principais concorrentes no momento.


Enquanto o craque do Botafogo sobe de desempenho junto com o time, o ídolo do Vasco, Juninho, recebeu nota 5,0 pela exibição contra o Bahia - a menor dele no campeonato - e agora é apenas o terceiro melhor de sua posição. Já Bernard, que foi destaque no triunfo do Atlético-MG sobre o Palmeiras, conseguiu aumentar a média e forma o que seria o meio-campo da seleção do Troféu Armando Nogueira com Seedorf.


Parcial do Armandão 10/09/2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


Mesmo sem jogar nas últimas duas rodadas, já que está a serviço da seleção brasileira, Paulinho , do Corinthians, se beneficiou do fraco desempenho de Souza, do Grêmio, nas últimas partidas e assumiu a melhor média entre os volantes. O jogador gremista ainda foi ultrapassado por Guilherme, do Timão, e Guiñazu , do Internacional.


Artilheiro da Portuguesa no Brasileirão, o atacante Bruno Mineiro apareceu pela primeira vez na lista, empatado com Lucas , do São Paulo. Com 6,70 de média, ele tem o terceiro melhor desempenho entre os atacantes. Vale destacar ainda a ausência de Deco , do Fluminense, na lista. Com média 6,83, ele deixou de figurar entre os melhores já que, com apenas nove jogos disputados do Brasileirão, não atinge o limite mínimo de partidas para concorrer ao prêmio.