Bernardo está recuperado da grave lesão
que sofreu (Foto: divulgação / Santos FC)
Por causa de uma grave lesão na coxa direita, o meia Bernardo , do Santos, ficou longe dos gramados por três meses e cinco dias até o último domingo, quando entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo da partida contra o Sport, em Recife (derrota por 2 a 1), pelo Campeonato Brasileiro. Tamanha foi a espera pelo retorno que o meia não quer mais saber de ficar sem jogar.
A saudade dos jogos é tanta que o santista se vê preparado para atuar em pelo menos três posições: como volante, meia ou atacante. O técnico Muricy Ramalho não pode contar com o volante Arouca, o atacante Neymar, ambos na Seleção, e o meia Paulo Henrique Ganso, lesionado. E Bernardo garante que pode fazer qualquer dessas funções.
- Os desfalques são ruins para a gente, pois são três jogadores que nos ajudam bastante. Mas se o professor Muricy precisar de mim em qualquer uma dessas posições, estarei preparado - afirmou Bernardo.
Uma das possibilidades é de que o meia, de 23 anos, seja usado em sua posição de origem, no lugar de Ganso - que além da lesão na coxa esquerda, está em litígio com o Santos. Embora tenha optado em não se pronunciar a respeito da novela que envolve o camisa 10, Bernardo se disse pronto para assumir a função de armador da equipe.
- Sobre o caso do Ganso, eu procuro não falar. Mas estou preparado para jogar na posição. Ainda não pude apresentar o futebol que mostrei no Vasco, mas quero representar bem o Santos - afirmou.
Outra opção é Bernardo ser recuado para a vaga de Arouca e atuar como segundo volante. Função que não é estranha para o jogador, que já a exerceu quando defendia as categorias de base do Cruzeiro.
- Já joguei de volante na base, mas foi no começo. A função do Arouca faz é um pouquinho mais atrás. É um pouco diferente da que faço hoje. Mas se o professor Muricy precisar, posso jogar também - disse.
A expectativa, porém, é que Bernardo fique na vaga de Neymar e atue como um segundo atacante, caindo pela direita, próximo a André. Assim, Patito Rodriguez deverá ficar aberto na ponta esquerda.
Para os jogos contra Fluminense (quinta, às 21h, no Engenhão) e São Paulo (domingo, às 16h, na Vila Belmiro), o meia disputa posição com Victor Andrade e Miralles. Bernardo, no entanto, está confiante em engatar uma sequência de jogos e aproveitar os últimos quatro meses de contrato que possui com o Peixe - o jogador está emprestado pelo Vasco até o final de ano, mas o Alvinegro tem opção de compra.
- Não penso em recuperar tempo, apenas em jogar. Nunca passei tanto tempo parado. Não sei o que acontecerá no próximo ano. Até lá, quero honrar a camisa do Santos e vesti-la com orgulho - finalizou.
Clique e assista a vídeos do Santos
