terça-feira, 4 de setembro de 2012

Com toda defesa pendurada, Santos corre risco para o clássico San-São


Bruno Cassucci - 04/09/2012 - 19:25 São Paulo (SP)


Bruno Rodrigo e Durval - Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


A defesa santista terá de adotar extremo cuidado no duelo contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Engenhão. Isso porque os quatro titulares do setor – Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo – estão pendurados, com dois amarelos cada.


Se algum deles for punido com cartão no Rio de Janeiro, não poderá enfrentar o São Paulo, no clássico do próximo domingo, na Vila Belmiro.


Os pendurados preocupam o técnico Muricy Ramalho, afinal ele já conta com importantes desfalques – Arouca e Neymar na Seleção e Ganso machucado – e não tem substitutos “de peso” para a zaga e lateral direita. Caso Bruno Rodrigo e Durval não possam jogar, os suplentes serão David Braz e Gustavo (jovem, revelado na base). Na ala, a opção para o lugar de Bruno Peres é Crystian.


Na lateral esquerda o problema é menor, já que, além de Léo, Muricy pode contar com Juan e Gérson Magrão para vestirem a camisa 3.


Se depender do retrospecto, porém, os santistas têm motivos para acreditarem que terão a defesa completa no San-São. O Peixe é o segundo time menos amarelado no Brasileirão, atrás do Vasco. Além disso, Bruno Rodrigo, por exemplo, não toma cartão há um turno – o último foi contra o São Paulo, em 10 de junho, na quarta rodada.


Por outro lado, a missão nessa quinta-feira não será nada fácil, já que do outro lado estará Fred, artilheiro do campeonato, com 10 gols.


Outros na corda bamba


Além do quarteto defensivo, o Santos tem outros dois pendurados: Neymar e Ganso, que receberam o segundo amarelo contra o Corinthians. A expectativa era de que o atacante forçasse a suspensão no jogo contra o Sport, já que, na Seleção, não poderia encarar o Flu. Porém, com indisposição intestinal, ele ficou fora da partida.