quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Neymar pede fim da novela Ganso: 'Casa dele é o Santos'


Caio Carrieri e Marcio Porto - 05/09/2012 - 14:14 Cotia (SP)


Treino do Santos - Ganso e Neymar (Foto: Ivan Storti)


Enquanto Paulo Henrique Ganso se vê cada vez mais distante do Santos, por conta do interesse do São Paulo, Neymar, seu maior companheiro, discursa aclamando pela permanência do amigo. Nesta terça-feira, a Joia santista voltou a pedir um fim para a novela que se arrasta entre o Peixe e seu camisa 10. Um final feliz para ele.


- Converso pouco com ele sobre esse assunto, é um assunto chato, mas torço para que se resolva logo e permaneça ao meu lado. A casa dele é o Santos - afirmou Neymar, em Cotia, onde a Seleção está concentrada para pegar África do Sul, na sexta-feira, no Morumbi, e China, segunda-feira, no Arruda.


Ganso está na mira do São Paulo, que já teve duas propostas recusadas pelo Santos. A primeira de R$ 10,8 milhões pelos 45% dos direitos econômicos a que o clube tem direito e a outra de cerca de R$ 12,5 milhões. O interesse do rival desestabilizou ainda mais a situação de Paulo Henrique no Peixe, sobretudo após o jogador dizer que seria um prazer atuar no rival.


A atitude gerou a ira de alguns torcedores, que passaram a protestar contra Ganso. Na última quarta-feira, após a derrota para o Bahia na Vila Belmiro, o jogador foi chamado de mercenário e recebeu uma chuva de moedas enquanto dava entrevista no gramado. Neymar o defendeu das críticas.


- Por ele ser o jogador que é, não deveria estar passando por essa situação, independentemente de quem esteja certo ou errado - afirmou o jogador do Santos.


Em baixa no Santos, Ganso acabou perdendo espaço também na Seleção. Antes mesmo da lesão na coxa anunciada pelo Peixe na última segunda-feira, o jogador tinha ficado fora da lista de Mano para os amistosos, depois de ter participação apagada na Olimpíada.


No clube santista, Ganso ainda não respondeu uma oferta para renovação de contrato feita pela diretoria, mas não esconde seu desejo de mudar de ares. Com o São Paulo, ele já acertou salários. A DIS, detentora de 55% de seus direitos, tenta intermediar o negócio para o jogador deixar o Santos.