sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pela terceira vitória seguida no Brasileirão, Santos FC encara a Portuguesa neste sábado (22), no Pacaembu


Para confirmar a ascensão no Brasileirão, o Santos FC tenta a terceira vitória consecutiva no campeonato neste sábado (22), contra a Portuguesa. O clássico estadual, válido pela 26ª rodada do Nacional, será disputado no Estádio do Pacaembu, a partir das 21 horas. Confira a promoção especial de ingressos para sócios a R$ 1.


Atual décimo colocado, com 33 pontos, o Santos FC busca contra a Lusa o nono triunfo no Brasileirão. Além disso, a equipe de Muricy Ramalho tem nove empates e oito derrotas na competição.


Já a Portuguesa, que ao contrário do Peixe, vem de duas derrotas seguidas no torneio, aparece na 14ª colocação na tabela de classificação, com 29 pontos. Nos 25 jogos disputados no Nacional, o time comandado por Geninho venceu sete, empatou oito e perdeu dez.


No primeiro turno, Santos FC e Portuguesa empataram em 0 a 0, em partida disputada no Canindé, no dia 1º de julho.


Peixe sem Neymar


Para o confronto com a Lusa, o técnico Muricy Ramalho não contará com seu principal jogador e artilheiro do Peixe no Brasileirão, com oito gols, o craque Neymar, que recebeu o terceiro amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba.


Além do camisa 11, o lateral direito Bruno Peres sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no desafio do último domingo (16). Para a vaga na ala, o técnico Muricy Ramalho já confirmou a entrada do jovem Douglas, de 19 anos.


Já Léo (tratamento preventivo) e Adriano (dores no tornozelo esquerdo), que não treinaram ao longo de semana, são dúvidas para o jogo.


Ainda em recuperação no CEPRAF (Centro de Excelência em Preparação e Recuperação ao Atleta de Futebol) seguem: Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo), Fucile (lesão no ligamento do pé esquerdo), Henrique (fase de transição de uma lesão na região do púbis) e Rafael Galhardo (fratura no metatarso do pé esquerdo).


Por outro lado, Felipe Anderson e Durval retornam ao time após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo contra o Coxa.


Vantagem para o clássico número 234


Nos 233 clássicos entre Santos FC e Portuguesa, foram 110 vitórias do Peixe, 64, da Portuguesa e 59 empates. Foram 456 gols a favor do Alvinegro Praiano e 329, da Lusa.


Em Campeonatos Brasileiros, foram 27 jogos, com dez triunfos do Santos FC, contra quatro do rival, além de 13 empates. Foram 33 gols santistas e 20 rubro-verdes.


Arbitragem


O árbitro de Santos FC e Portuguesa é Raphael Claus, que tem como auxiliares Rogério Pablos Zanardo e Bruno Salgado Rizo. O quarto árbitro Flávio Rodrigues Guerra.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao