quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vida de ex-jogador e ex-funcionário do Santos FC vira livro




A vida de Rubens Salles, que jogou no Santos FC em 1958 e trabalhou no clube entre 2001 e 2009, vai virar um livro que está em elaboração pelo jornalista Milton Neves, mas que ainda não tem data para lançamento.


No Santos FC, Salles trabalhou com as categorias de base e nos departamentos de Franquias, Social, Futebol Profissional e Jurídico. “Foi uma ótima passagem no Santos. Eu tive a responsabilidade de assumir os jogadores quando eles chegavam de fora. E também pude trabalhar com o Zito, na época em que ele comandava o departamento de Futebol”, afirmou o ex-funcionário.


Uma grande enciclopédia do futebol, entre suas passagens no mundo da bola, Salles fez parte da Seleção Paulista de 1964 e atuou em alguns times nacionais. Além disso, passou seis anos na Venezuela – como jogador e em cargos administrativos – e mais três anos ministrando palestras sobre futebol nos EUA.


Salles também vivenciou três guerras, a do Golfo, quando jogava no Oriente Médio; os conflitos do governo espanhol contra o grupo ETA, enquanto estava fazendo um estudo no departamento de Marketing Barcelona, e na Venezuela, quando vivenciou a guerra entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao