quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Aos 32 anos, Durval comemora estreia na Seleção e recebe elogios de Mano


Igor Siqueira - 22/11/2012 - 07:04 Enviado especial a Buenos Aires (ARG)


Seriedade, simplicidade e vontade de vencer. Ninguém esperava, mas a camisa 4 da Seleção Brasileira acabou ficando com um paraibano de 32 anos, que deu conta do recado em plena La Bombonera, contra a Argentina. Sem dúvidas, Durval foi uma das surpresas positivas do Superclássico das Américas.


Mesmo sabendo que sua presença na equipe de Mano Menezes seria algo pontual, o semblante do jogador fez com que ele pudesse receber uma chance. E acabou correspondendo.


- Não esperava estrear com o placar de 2 a 1, mas nos pênaltis conseguimos o título. Tenho 32 anos e ainda tenho o que jogar na carreira. Enquanto estiver me sentindo bem, vou atuar no futebol. Não imaginava que teria essa chance na Seleção. Poderia ter sido antes, mas já que veio agora, fiquei superfeliz - comentou o zagueiro do Santos.


O comprometimento do jogador foi motivo de elogios de Mano Menezes após a partida contra a Argentina.


- Durval foi muito criticado e eu também. Tem muita coisa dura em ser técnico da Seleção, mas tem muita coisa boa e uma delas é ver os olhos de um jogador como esse. Ele sabe o estágio que está na carreira, mas não está aqui de favor. Ele jogou porque é ótimo zagueiro e deu a resposta em campo. Não se dá prêmio de vestir a camisa da Seleção Brasileira, você dá oportunidade - afirmou Mano.