Por muito pouco, o desfalcado Santos não saiu vitorioso contra o Corinthians, em reta final de preparação para o Mundial de Clubes. Com boa atuação, o Peixe saiu na frente com gol de Felipe Anderson e segurou a pressão rival até dez minutos antes do apito final, quando levou o empate em 1 a 1 em gol de cabeça marcado por Wallace.
O goleiro Rafael destacou a boa atuação do Peixe, mas detectou o problema que ocasionou o empate no fim: a baixa estatura dos jogadores.
Segundo o camisa 1 santista, a vitória seria um resultado mais justo para o Santos, que levou perigo ao goleiro Cássio mesmo sem Neymar, suspenso. Apesar disso, o gol sofrido em jogada de bola parada foi motivo de crítica do goleiro, que vê a linha defensiva do Santos muito “baixinha” para ganhar pelo alto nas bolas paradas. No lance do empate, Jorge Henrique levantou falta na área e Wallace conseguiu cabecear no meio de todos os marcadores.
Voltamos a sofrer com as bolas paradas, já que temos uma equipe de baixa estatura"
Rafael
- Nós jogamos bem, tínhamos tudo para vencer. No entanto, voltamos a sofrer com as bolas paradas, já que temos uma equipe de baixa estatura. Não perdemos, mas fica a sensação de que jogamos bem e que nossa equipe é forte em qualquer lugar e situação - disse o goleiro Rafael.
No momento do gol de empate corintiano, os menores atletas da equipe em campo eram o lateral-esquerdo Juan, com 1,68m de estatura, e o volante Arouca, que mede 1,70m – segundo dados do site oficial santista. A dupla de zaga, no entanto, é maior que o zagueiro rival: Durval e Bruno Rodrigo medem 1,85m e 1,86m, respectivamente, contra 1,84m de Wallace.
O Santos encerra a temporada de 2012 às 19h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Após o clássico deste sábado, os jogadores ganham folga de dois dias e voltam aos trabalhos somente na manhã de terça, no CT Rei Pelé.
Rafael, durante treino do Santos no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)
Clique aqui e assista a vídeos do Santos