quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Arouca se empolga com nova função e quer vaga de titular na Seleção


LANCEPRESS! - 08/11/2012 - 11:15 Santos (SP)


Arouca - Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


A ausência de um autêntico maestro no elenco e a saída do meia Ganso para o arquirrival São Paulo parecem ter feito bem ao volante Arouca. Atuando mais avançando no meio de campo, sem grandes responsabilidades na marcação, o jogador tem chamado a atenção do técnico Muricy Ramalho nas últimas rodadas.


Na goleada sobre o Cruzeiro no último sábado, pela 34ª rodada do Brasileirão, por exemplo, o camisa 5 alvinegro desfilou talento e foi responsável por importantes assistências para Neymar & Cia. Empolgado, ele desta importância do comandante e espera seguir brilhando.


- O Muricy tem conversado bastante comigo, estou com mais liberdade, tenho chegado mais a frente. Com essa função, estou livre para ajudar o Neymar, Felipe Anderson... não tenho me preocupado muito com a marcação. Graças a Deus a aposta vem dando certo e espero manter essa boa sequência - afirmou.


Atuar mais avançado, no entanto, não é uma novidade para o jogador. Quando atuava nas categorias de base no Fluminense, em 2002, Arouca era meia armador e de grande destaque. Relembrando as origens, ele espera colocar em prática a sua versatilidade até na Seleção Brasileira - o jogador está convocado para o amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 14, em Nova Jersey.


- É bom ter mais que uma característica, pode ser importante para mim. Se o Mano (Menezes) observar e gostar, acho positivo tanto para ele, quanto para mim. Vamos aguardar, estou à disposição, sempre querendo ajudar da melhor forma possível - completou.


Assim como todo o elenco santista, Arouca volta a campo neste sábado, às 19h30, no duelo contra o já rebaixado Atlético-GO, no Bezerrão pela 34ª rodada do Brasileirão.