quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Neto é liberado de treino no Guarani e negocia transferência para o Santos


Neto, zagueiro do Guarani (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)Neto deve trocar o Brinco de Ouro pela Vila Belmiro

em 2013 (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)


Uma surpresa marcou o fechamento da preparação do Guarani para o duelo contra o Avaí, que acontece nesta sexta-feira, em Florianópolis, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ausente na atividade, Neto negocia a sua saída do Bugre. O zagueiro foi liberado pela diretoria para realizar exames médicos no Santos.


O técnico Vilson Tadei, que pretendia escalar Neto como titular na noite desta sexta, já não conta mais com o jogador, que tem contrato até julho de 2014 com o Guarani.


- O que a gente sabe é que o Neto foi fazer uns exames. Se ele está em Santos, eu não sei, mas sei que ele está vetado do jogo. A gente já está se preparando para o jogo sem contar com ele - afirmou o treinador.


A diretoria do Santos não confirma a realização de exames do zagueiro na Baixada Santista. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o vice-presidente de futebol Odílio Rodrigues admitiu que a negociação existe, mas ainda não está sacramentada. O dirigente informou que não esteve no Centro de Treinamento em Santos, e por isso não sabe se Neto está no clube.


A negociação, caso seja sacramentada, deve ser em definitivo. Neto tem contrato com o Guarani até 2014, mas já vinha arquitetando a sua saída do Brinco de Ouro desde o final do Campeonato Paulista. O interesse do Santos, por sinal, não é recente.


Uma negociação entre os dois clubes aconteceu na reta final do Campeonato Paulista, a pedido do técnico Muricy Ramalho. No jogo da primeira fase (vitória alvinegra por 2 a 0, em Campinas), o treinador santista conversou com o amigo Oswaldo Alvarez, então no Guarani, e perguntou a situação de Neto.


Os dois times se enfrentaram na decisão do Estadual e o interesse esfriou graças à lesão na coxa direita, sofrida pelo jogador na primeira partida (vitória do Santos por 3 a 0). Como demorou dois meses para retornar aos campos, Neto permaneceu no Guarani até o fim da temporada.