quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Avesso a entrevistas, Durval prefere enfrentar Messi do que jornalistas


LANCEPRESS! - 14/11/2012 - 18:56 Santos (SP)


Durval - Santos (Foto: Ivan Storti)


De poucas palavras, tímido e discreto, o zagueiro Durval teve de encarar um "trote" nesta quarta-feira, com direito a um temido fantasma: a sala de imprensa do CT Rei Pelé. Após convocação inédita para a Seleção Brasileira, para o confronto diante da Argentina, no Superclássico das Américas, dia 21, em La Bomboneira, ele atendeu os jornalistas e não escondeu o desconforto.


O medo é tanto que o jogador, em três anos e 194 jogos pelo Santos, participou de apenas quatro entrevistas. Ele revela que prefere enfrentar Messi, o melhor jogador do mundo, do que os microfones, câmeras e jornalistas.


- Não lembro quando foi a última vez que vim aqui (sala de imprensa). É bem melhor enfrentar o Messi e novo (ele marcou o argentino na derrota por 4 a 0 para o Barcelona, no Mundial de Clubes de 2011) do que vocês (jornalistas). Melhor enfrentar os atacantes do que vocês. Só venho forçado, não posso fazer nada - afirmou, rindo.


Mesmo esperançoso por novas convocações para a equipe canarinha e temoroso por novas entrevistas, ele não mostra otimismo quanto a chance de estar na Copa 2014 e vê a oportunidade desta quarta-feira, contra os "hermanos", como ideal para escrever mais um importante capítulo na sua trajetória profissional.


- Foi só a primeira convocação, espero que possam vir ainda mais, está sendo muito importante para mim. Ainda restam dois anos para a Copa, estarei com 34 anos, acho muito difícil estar no grupo, mas vou seguir trabalhando para permanecer na equipe - completou.


No Santos desde 2010, vindo de ótima passagem no Sport, Durval já marcou cinco gols e conquistou seis títulos (Paulistão 2010, 2011 e 2012, Copa do Brasil 2010, Libertadores 2011 e Recopa Sul-Americana 2012). Ele tem contrato com o Santos até o fim de 2013.