terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dracena torce por Durval na Seleção e lembra: 'Levamos muita pancada'


Edu Dracena e Durval formam a dupla de zaga titular do Santos desde 2010. Até hoje, é a primeira vez que um deles é convocado para a Seleção de Mano Menezes. Por isso, o capitão do Peixe torce pelo parceiro de defesa, chamado pelo treinador para disputar o Superclássico das Américas nesta quarta-feira, contra a Argentina, em Buenos Aires.


Edu recorda das críticas aos dois durante estas três temporadas e torce para que o jogador de 32 anos entre na partida, já que Mano confirmou a dupla titular com Rever e Leonardo Silva, ambos do Atlético-MG.


– Ele é um cara batalhador. Fiquei feliz. Assim como eu, ele recebeu muita pancada no Santos e deu a volta por cima. Mérito do trabalho que vem realizando, ganhando títulos. Vou acompanhar e tomara que ele entre para mostrar o seu valor – torce Edu Dracena.


Edu Dracena Durval Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Edu Dracena está na torcida pelo amigo Durval na Seleção (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


Em recuperação de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, o capitão corre no gramado do CT Rei Pelé. Nesta quarta-feira, o jogador completará quatro meses desde que realizou a cirurgia para corrigir o problema. Antes de sentir a lesão, no empate sem gols contra o Botafogo, no dia 15 de julho, pela 10ª rodada do Brasileirão, Edu admite que pensava em ser convocado.


– Antes de me machucar eu pensava em Seleção, mas agora o momento é de recuperação e de pensar em voltar bem no ano que vem. Se acontecer no futuro, legal, mas o mais importante é recuperar a mesma forma de antes da lesão – deseja o zagueiro.


Seguindo o cronograma da recuperação à risca, o zagueiro estará pronto em janeiro. Nesta temporada, Edu Dracena fez 31 jogos e marcou sete gols.


Clique aqui e assista a vídeos do Santos