quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dracena vê 'DNA ofensivo' prejudicial para revelação de zagueiros


Edu Dracena no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Edu Dracena corre no gramado do CT Rei Pelé

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O Santos é reconhecidamente um clube marcado por revelar jogadores de talento do meio para frente. Tal virtude pode ser justamente o motivo de o clube "esquecer" os bons valores da base que atuam na defesa, na opinião do zagueiro Edu Dracena . O capitão elogia a nova safra de defensores do time. Jubal e Gustavo Henrique são os titulares da equipe sub-20, atualmente nas semifinais do Paulista e nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria.


Edu cita as críticas aos zagueiros da equipe principal como possível motivo para a falta de aproveitamento de atletas da base e se mostra atento aos jogos da garotada.


- O Santos é um time que sempre vai para o ataque, tem essa coisa do DNA ofensivo, e às vezes não vê a parte defensiva. O time está muito bem no Paulista e na Copa do Brasil, tem jogadores de qualidade, que vão dar resultado no time de cima. Alguns (Gustavo Henrique é um deles) já treinam conosco. Devem ter mais oportunidade no ano que vem - prevê o jogador.


Revelado no Guarani, o capitão do Santos, de 31 anos, lembra que ninguém inicia a carreira como experiente e diz que o Peixe está bem servido de atletas para a zaga na base e no profissional.


- Tomara que essa mescla de jovens e experientes dê certo. Ninguém começou experiente, todos foram juvenis um dia e foram amadurecendo e aprendendo com os erros. Nós, mais velhos, também erramos, como os outros não vão errar também? - finaliza o capitão.


Atualmente, Muricy Ramalho conta com os seguintes zagueiros: David Braz, Durval, Bruno Rodrigo, que pode deixar o clube em 2013, Edu Dracena e Neto, primeiro reforço para a próxima temporada.


Clique e veja mais vídeos do Santos