terça-feira, 20 de novembro de 2012

Edu Dracena não vê cadeira cativa e promete brigar por vaga em 2013


LANCEPRESS! - 20/11/2012 - 18:52 Santos (SP)


Edu Dracena - Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/SFC)


As boas atuações do zagueiro Bruno Rodrigo, o bom momento vivido pelo zagueiro Durval, que foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, e a contratação do zagueiro Neto, ex-Guarani, parecem preocupar o zagueiro Edu Dracena, que está fora da equipe há quatro meses, devido a uma lesão ligamentar no joelho direito.


Em recuperação, o jogador, símbolo da zaga santista nos últimos três anos, conta os segundos para poder voltar a atuar pela equipe, não vê cadeira cativa entre os titulares e espera retomar a posição e a tarja de capitão do Peixe na próxima temporada.


- Ninguém tem cadeira cativa na equipe. Quanto mais qualidade na zaga, ótimo. Temos que montar um grupo forte para brigar pelos títulos e contamos com grandes zagueiros. Vou brigar pela minha vaga na equipe para o próximo ano e quem escala é o treinador (Muricy Ramalho) - afirmou.


Na última semana, o técnico mostrou espanto quanto ao jogador, que está recuperado de séria lesão e treina no gramado há mais de duas semanas. Nesta terça-feira, sob forte calor, Edu Dracena manteve ritmo intenso e correu por cerca de 40 minutos. O jogador, no entanto, ainda não pode realizar movimentos.


- Eu não vejo a hora de voltar a fazer o que mais sei, que é jogar futebol. Estou treinando num ritmo forte, no processo importante da parte física. No entanto, ainda não posso fazem movimentos como salto e giros. Estou me sentindo bem e colhendo os frutos desse bom trabalho com todo o departamento médico do Santos - disse.


Dracena voltará a ficar à disposição apenas no início do próximo ano, para o Paulistão de 2013. Nesta temporada, o zagueiro atuou em 31 partidas, tendo marcado sete gols.