LANCEPRESS! - 15/11/2012 - 12:37 Santos (SP)
Sem chances de título, classificação para a Libertadores 2013 ou hipótese de rebaixamento, o Santos parece viver em ritmo de férias nas últimas rodadas do Brasileiro. Para o confronto deste sábado, mais um "amistoso", já que terá de enfrentar o Figueirense, já rebaixado. O volante Henrique admite a falta de atrações na partida e não espera por bom público santista na Vila Belmiro.
Por conta da 12ª colocação, com apenas 46 pontos ganhos, o jogador afirma que "fica difícil chamar o torcedor" para acompanhar as últimas partidas do Santos nesta temporada. No último jogo realizado na Vila Belmiro, no empate sem gols contra o Náutico, pela 33ª rodada do Brasileirão, apenas 6.256 torcedores estiveram presentes no estádio alvinegro.
- É até dificil chamar o torcedor. É uma partida que não vale nada na competição. No entanto, a nossa dignidade está em jogo, temos que vencer. O jogo não tem cobrança de Libertadores ou título, mas espero que eles possam ir acompanhar um bom espetáculo - disse o volante.
Para criar atrações para o público que pretende ir à Vila Belmiro neste final de semana, o volante Henrique não mede esforços para uma boa partida e promete boa atuação diante da sua ex-equipe, onde atuou entre os anos de 2005 e 2007 e conquistou o título do campeonato catarinense em 2006.
- Já atuei no Figueirense, guardo um carinho e respeito, fiquei chateado com o rebaixamento, mas precisamos honrar a camisa do Santos. Temos que vencer essas últimas partidas que nos falta e terminar o campeonato com dignidade - completou.
Ao lado de Adriano e Arouca, o volante tem presença confirmada na equipe titular neste sábado. As ausências ficam por conta do atacante Miralles, com lesão muscular, e o polivalente Gerson Magrão, que recebeu cartão amarelo no último final de semana e terá de cumprir suspensão. No seu lugar, Juan deve ocupar a ala esquerda.