O treino do Santos desta terça-feira já havia terminado. Os jogadores estavam recolhidos no Hotel Recanto dos Alvinegros, do CT Rei Pelé. Eis que veio a principal notícia do dia para o elenco: a convocação de Durval , pela primeira vez, para a Seleção. Aos 32 anos, o zagueiro vai defender o time de Mano Menezes no jogo de volta do Superclássico das Américas, contra a Argentina, marcado para o próximo dia 21 de novembro, em Buenos Aires. Neymar e Arouca são os outros santistas na lista de convocados.
Apesar do jeito calado e reservado, Durval é bastante querido pelos companheiros. Tanto que quando confirmado o nome do zagueiro entre os 19 convocados, o camisa 6 do Peixe foi abraçado por funcionários e jogadores, como o lateral-esquerdo Léo e os goleiros Rafael e Vladimir. Convocação essa que surpreendeu ao próprio Durval.
- Não estava acreditando. Ligaram para mim e falaram. De repente, veio o Léo e o Rafael, todo mundo dando parabéns. Fiquei meio sem saber o que fazer - contou Durval, em depoimento à SantosTV (veja vídeo acima).
- Estou muito emocionado. Todo jogador sonha com uma convocação e comigo não era diferente. Graças a Deus tive a oportunidade. Espero fazer o melhor pela Seleção, que ainda terá Arouca e Neymar, então vai facilitar um pouco - emendou o jogador, em relação à dupla santista que também foi chamada por Mano Menezes para enfrentar a Argentina.
Enquanto Durval fará sua estreia na Seleção, Arouca foi chamado pela quinta vez por Mano Menezes e tem dois jogos com a amarelinha. Neymar, por fim, tem 25 partidas sob o comando de Mano, com 16 gols.
Clique e veja vídeos do Santos