Em entrevista à Rádio Jovem Pan de São Paulo, o técnico do Santos , Muricy Ramalho , pediu reforços para a equipe e disse que o CT Rei Pelé não é suficiente para conquistar campeonatos. O treinador afirmou que "esteiras e bicicletas não ganham título". O editor do jornal "O Globo" Toninho Nascimento lembrou a saída do treinador do Fluminense , no ano passado, alegando falta de estrutura de trabalho .
- Talvez se tivessem ratos no Santos, o Muricy ficaria mais satisfeito. O Muricy deixou o Fluminense reclamando dos ratos. O Santos tem aparelhos de última geração, era isso que o Muricy queria. E o Santos ainda tem o Neymar, que equivale a umas mil esteiras. Agora, reclama que o Santos não tem os mesmos jogadores do Fluminense - afirmou Toninho Nascimento, no .
- Presidente do Santos promete reforços e busca 'compensação' da Seleção
- Se ficar no Brasil, Neymar pode ser visto como 'covarde' na Europa, diz jornalista
- Veja outros vídeos do 'Redação SporTV'
Apesar de acreditar que o ideal seria o Fluminense ter seu centro de treinamento, Toninho Nascimento concordou que a estrutura é menos importante que o grupo de jogadores.
- O futebol tem teorias que o próprio futebol derruba. Uma delas diz que um clube precisa de centro de treinamento para ser campeão. Flamengo e Fluminense não têm e foram campeões três vezes nos últimos quatro anos.
O correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, lembra de outra declaração polêmica de Muricy Ramalho. Antes do Mundial de Clubes, o técnico declarou que Josep Guardiola teria de trabalhar no Brasil para provar sua capacidade.
- Eu não conheço o Muricy pessoalmente, mas eu não entendo algumas declarações dele. O Muricy, por exemplo, deu uma entrevista em que mostrou sua ignorância de futebol internacional. Ele falou que o Guardiola precisava trabalhar no Brasil, com menos estrutura, para ser o melhor técnico do mundo. Então, os técnicos brasileiros são os piores da América do Sul, porque têm a melhor estrutura e os melhores jogadores, e os bolivianos são os melhores.
Muricy Ramalho: bicicleta ergométrica não ganha título (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)