terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fucile volta a correr no gramado e está próximo de retorno à equipe


Alyson Gonçalo - 06/11/2012 - 16:56 Santos (SP)


Em treino, Fucile voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo (Foto: Alyson Gonçalo)


O lateral-direito Fucile parece, enfim, estar perto da tão esperada recuperação de lesão no pé esquerdo. O jogador uruguaio decretou ponto final nas sessões de fisioterapia na academia, voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé no início desta semana e está mais próximo do retorno à equipe.


Com isso, o jogador, que chegou ao Santos em janeiro deste ano, ganha esperança de ainda mostrar serviço ao técnico Muricy Ramalho neste Brasileirão - restam quatro rodadas para o término da competição. Ele não atua pela equipe desde o dia 15 de abril, em goleada sobre o Catanduvense, pelo Paulistão.


De lá pra cá, o jogador tem travado uma batalha pessoal na recuperação. No início, logo depois de detectada a lesão, o departamento médico santista não quis submeter o atleta a cirurgia e apostou que o jogador seria curado por meia de fisioterapia. A escolha, no entanto, não deu certo e meses depois o uruguaio voltou a sentir dores e teve de passar por intervenção cirúrgica.


Agora, recuperado de lesão, ele terá de correr contra o tempo para poder dar conta do recado dentro do gramado. Isso porque seu contrato de empréstimo chega ao fim nesta temporada. Por conta da longa inatividade, a diretoria santista não mostra muito otimismo quanto a renovação e pode devolver o jogador ao Porto (POR), caso o mesmo não mostre motivos para permanecer.


Visto como grande esperança para ala direita santista no início do ano, Fucile atuou em 14 partidas, tendo marcado um gol, diante do Juan Aurich, em Chiclayo (PER), pela fase de grupos pela Libertadores. Com a sua lesão, Bruno Peres e Galhardo brigam pela titularidade da camisa 4.