quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Há 56 anos, Pelé marcava primeiro gol pelo Peixe atuando na Vila Belmiro




Queira ou não a imprensa esportiva européia, mas a verdade dos fatos é inconteste. O Rei Pelé foi e continua sendo o maior artilheiro de todos os tempos no futebol mundial, com 1.091 gols marcados só com a camisa do Alvinegro da Vila Belmiro.


A primeira vez em que marcou um gol jogando pelo time do seu coração no Estádio Urbano Caldeira foi no distante dia 15/11/1956, no amistoso vencido por 4 a 2 contra o Jabaquara AC, na disputa do troféu Fraternidade, em homenagem ao aniversário de 42 anos de fundação do “Leão do Macuco”, que anteriormente se chamava Espanha FC e cujo estádio de nome Antônio Alonso se situava no tradicional bairro do Macuco, em Santos. Hoje o popular "Jabuca" tem o apelido de “Leão da Caneleira”.


O Santos FC entrou em campo com Barbosinha (Osvaldo); Fioti (Ari Silva), Wilson, Formiga e Feijó ; Cassio (Zezinho) e Álvaro (Valdir); Alfredinho (Carlinhos), Del Vecchio, Pelé e Pepe. O técnico era Luis Alonso, O Lula. Marcaram para o Peixe Alfredinho, Del Vecchio, Zezinho e o Rei Pelé.


O Rei jogou pelo Santos na Vila Belmiro exatas 210 partidas até a despedida no dia 02/10/1974, na vitória diante da Ponte Preta pelo placar de 2 a 0. Foram 172 vitórias, 19 empates e 19 derrotas, com 288 gols marcados. Sendo que o time praiano, nesse período em que o Rei jogou, marcou 784 gols na Vila Belmiro.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao