sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Juan discorda de Muricy e afirma: 'Não senti a pressão da torcida'


Marcio Porto - 02/11/2012 - 18:36 Santos (SP)


Juan - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti/SFC)


O lateral-esquerdo Juan aceitou, mas não compartilha com Muricy Ramalho sobre o motivo de não ter sido relacionado para os últimos jogos do Santos. Ao LANCENET!, O jogador falou pela primeira vez após perder o lugar no time e disse que não sentiu a pressão como o treinador havia dito após a partida contra o Vasco. Na ocasião, Muricy tentou justificar o porquê de não ter levado o atleta para a partida. Juan citou sua experiência para argumentar. Ele tem 30 anos.


– Ele falou isso, respeito a opinião dele, mas discordo, não senti a pressão da torcida. Tanto que em nenhum momento fui tirar satisfação ou falar alguma coisa na imprensa. Já tenho certa experiencia, uma bagagem boa, que me deixa tranquilo em situações assim – disse Juan, que viu Léo e até Gerson Magrão ocuparem seu espaço no time nos últimos jogos.


- A bagagem que eu trouxe do Flamengo, que é um clube de muita presão faz com que tenha tranquilidade, experiência nessa situação. Eu soube lidar com a pressão, mas o Muricy preferiu assim, e eu respeito. Mas por ter experiência, passei na Seleção em grande pressão, alguns jogos não ganhava em casa, e graças a Deus essa experiencia fez com que eu soubesse lidar com esse tipo de situação. Mas agora é aproveitar a chance, deixar isso no passado e mostrar que sei lidar com a cobrança - completou o jogador.


Neste sábado, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, o lateral-esquerdo voltará ao time titular após oito partidas fora. A última vez que entrou em campo como titular foi no dia 22 de setembro, contra a Portuguesa, na derrota de 3 a 1 para a Portuguesa. Na ocasião, o jogador foi muito vaiado e desde então não voltou ao time, fazendo com que a diretoria hesite em renovar seu contrato.


Emprestado até o fim do ano pelo São Paulo, o jogador, porém, ainda acredita que pode permanecer em 2013, mesmo não descartando a possibilidade de voltar ao Tricolor. Ele também comentou outros assuntos, em entrevista que será publicada neste sábado no Diário LANCE! e no LANCENET!. Confira!