domingo, 25 de novembro de 2012

Léo nega 'contrato de risco' e abdica das férias para encurtar retorno


LANCEPRESS! - 25/11/2012 - 15:58 Santos (SP)


Léo - Santos (Foto: Ivan Storti)


O lateral-esquerdo Léo, de 37 anos, que abandonou o pensamento de encerrar a carreira neste ano e está prestes a assinar o novo contrato com o Santos, negou que terá de passar por uma reformulação no vínculo, no qual receberia quantia mensal de acordo com a sua produtividade e metas atingidas ao longo de 2013.


Segundo o próprio atleta, os termos para a próxima temporada serão os mesmos que vigoram até este 31 de dezembro. Com tudo acertado com a diretoria alvinegra e comissão técnica, ele deverá assinar o novo contrato, com duração de um ano, já nos próximos dias.


- Eu estava na dúvida se pararia agora ou não, mas o Muricy disse que eu era importante para o grupo e, se eu prosseguisse, ele contaria comigo em 2013. Além disso, o presidente e o Dr Odílio (vice), como sempre, foram muito corretos comigo e propuseram uma prorrogação de meu contrato atual por mais um ano - afirmou o jogador.


Para voltar em atuar nível para o próximo ano, o jogador já colocou ponto final em sua participação neste ano. Ele foi submetido na última terça-feira a uma artroscopia no joelho direito e só terá condições de atuar no Paulistõa 2013. Ele promete trocar as férias de fim de ano para realizar tratamento diário no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação ao Atleta de Futebol).


- Após a artroscopia, já iniciei a fisioterapia na quinta-feira passada (dia 22) e vou seguir uma programação diária, em dois períodos, durante todo o mês de dezembro, parando apenas para passar o Natal e o Ano Novo com meus familiares. O Avelino (Buongermino, coordenador do CEPRAF), até mudou suas férias para me acompanhar nesse trabalho - disse.


No Santos desde 2000, Léo é o jogador com maior número de jogos disputados pelo Alvinegro do atual elenco: 423. Ele marcou ainda 23 gols e faturou oito canecos (Brasileiro 2002 e 2004, Paulistão 2010, 2011 e 2012, Copa do Brasil, Libertadores 2011 e Recopa Sul-Americana 2012 .