quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Léo quer renovar por mais um ano e adiar aposentadoria pelo Santos


Leo, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Léo diz que ainda pode ser útil o Santos em 2013

(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


O lateral-esquerdo Léo continuará sendo jogador profissional do Santos em 2013. Pelo menos esta é a sua vontade. Aos 37 anos, ele já decidiu atuar por mais uma temporada e conversa com a diretoria para renovar seu vínculo, válido até dezembro deste ano. Atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do Peixe (423 vezes), ele se recupera de uma lesão grau 3 na virilha.


- Me sinto bem fisicamente, em condições de ajudar a equipe, como fiz em vários momentos decisivos em 2012. Gostaria de ficar por mais um ano e a diretoria também já sinalizou de maneira positiva. Acho que vai dar tudo certo - previu o lateral.


Além do problema na virilha, Léo convive com uma lesão no joelho direito que o incomodou ao longo desta temporada. O jogador, porém, não vê isso como um empecilho para seguir atuando em 2013.


- A questão do joelho pode ser resolvida com uma artroscopia. Se isso for realizado nas próximas semanas, faria a recuperação durante as férias, voltando inteiro para a pré-temporada, em janeiro - finalizou o jogador.


Nesta temporada, Léo fez 24 dos 71 jogos do Santos. Em virtude da ausência constante do atleta, o técnico Muricy Ramalho usou Juan, emprestado pelo São Paulo até o fim do ano e que deve retornar ao clube do Morumbi, e Gerson Magrão no setor. Mesmo que Léo confirme a renovação com o Peixe, a diretoria inclui no planejamento a contratação de um outro lateral esquerdo, justamente pela idade avançada do ídolo da torcida.


Clique e veja mais vídeos do Santos