Cerca de 2.400 competidores participarão da Santos Run, corrida de rua que homenageará o centenário do Santos Futebol Clube, neste domingo. A prova terá largada às 7 horas, em frente a Vila Belmiro, em duas categorias: 4 km e 8 km.
Um dos destaques da disputa será Sirlene de Souza Pinho. Aos 36 anos, a atleta profissional e torcedora do Alvinegro Praiano irá encarar a prova como um treinamento para competições que ela disputará em dezembro e encontrou na paixão pelo Santos, um motivo especial para participar da corrida.
- Eu treino duas vezes ao dia, de segunda a sexta. No sábado e domingo costumo a treinar um período. Não tem descanso. Eu tenho prova dia 9 de dezembro. Então, a Santos Run servirá como um treinamento forte. Também quero correr porque sou torcedora do Santos. Quero estar junto com a torcida.
Sirlene reside em Santos há 18 anos e realiza seu treinamento na areia da praia. Durante a prova, era irá encarar uma paisagem completamente diferente, mas a corredora espera encontrar um clima de estádio no percurso.
- Aqui eu treino com o visual do mar. Lá terei o visual dos prédios, das casas e também terá muita gente. Vai ser bem diferente porque estará parecendo um jogo. Vai estar a torcida do Santos inteira lá assistindo.
Medalhista de bronze nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, em 2007, Sirlene Pinho acredita que, se conseguir impor o ritmo dos treinamentos na Santos Run, a vitória virá.
- Se Deus quiser e tudo sair como está saindo nos treinamentos, pode sair a vitória.
Sirlene de Souza Pinho disputará a Santos Run (Foto: Reprodução / TV Tribuna)