sábado, 24 de novembro de 2012

Santos e Palmeiras empatam e Peixe vai à final do Paulista Sub-20


Léo Cittadini Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)Léo Cittadini (centro) fez o gol santista no clássico

(Foto: Pedro E. G. Azevedo / Divulgação Santos FC)


Palco do embate entre Santos e Palmeiras do próximo final de semana, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a Vila Belmiro recebeu uma prévia do clássico neste sábado pela manhã, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Na "preliminar", válida pelas semifinais do torneio de base, quem se deu melhor foi o Peixe.


O Alvinegro, que fora eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 para o Bahia na última quarta-feira, segurou um empate por 1 a 1 com o Verdão, repetindo o placar do jogo de ida, disputado no último final de semana, em Americana (SP). Por ter melhor campanha ao longo do Estadual, o time praiano ficou com a vaga na decisão.


O Santos inaugurou o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Léo Cittadini. O meia aproveitou bonita jogada de Geuvânio pela esquerda e concluiu para as redes.


Na etapa final, aos 10 minutos, após uma dividida entre Chico e Lucas Otávio dentro da grande área santista, a arbitragem marcou pênalti a favor do Palmeiras. Miguel Bianconi, atacante do Verdão, cobrou e empatou a partida. O time alviverde ainda teve uma bola na trave aos 39 minutos, depois de cobrança de falta de Giancarlo, mas o marcador não se alterou mais.


Classificado à decisão pela primeira vez após quatro anos, o Santos aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e RB Brasil, que fazem a partida de volta neste sábado à tarde, no Estádio Laudo Natel. No primeiro jogo, disputado em Jaguariúna (SP), vitória tricolor por 1 a 0.