Muricy Ramalho acha lista com 23 nomes muito
grande (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
O Santos não tem mais nenhum objetivo no Campeonato Brasileiro. A cinco rodadas do término da competição nacional, o time já não briga mais por vaga na Libertadores de 2013 e ignora o risco mínimo de rebaixamento à Série B. Isso não quer dizer que os jogadores do Peixe já podem relaxar. Ao menos na visão do técnico Muricy Ramalho, todos têm de continuar dando o máximo de si - principalmente aqueles que têm contrato vencendo no fim do ano. Para esses, o treinador manda o recado: um jogo pode mudar tudo.
- Uma parte pode mudar a opinião de todos. Por isso, é importante treinar e jogar bem, toda hora é uma oportunidade. Já vi atletas que passavam despercebidos e, de repente, voltaram a ser titulares, até em Seleção. Por isso, tem de estar no melhor sempre, porque alguém pode ver - avisa o treinador.
No atual grupo, sete atletas têm vínculos se encerrandos em dezembro. O goleiro Aranha e o zagueiro Bruno Rodrigo já conversam para renovar. O clube também tem interesse em manter o versátil Ewerton Páscoa. No caso do lateral-esquerdo Léo, seu futuro depende de como serão realizados os tratamentos para recuperação das lesões na virilha e no joelho.
Por outro lado, o lateral-direito Fucile, o lateral-esquerdo Juan e o meia-atacante Bernardo, todos contratados por empréstimo, devem deixar a Vila Belmiro em dezembro. Tudo isso, porém, pode mudar, se Muricy levar seu pensamento ao pé da letra.
- Eu vejo partidas de outros times e outros treinadores também. Se alguém estiver interessado e o cara não for bem, quem está observando desiste. O mercado é assim. Se eu vi o cara e ele não foi bem, não quero saber se (o jogo) vale algo ou não - finaliza o comandante.
Clique e assista a vídeos do Santos