Neymar se irritou e reclamou publicamente da falta de movimentação dos companheiros no jogo contra o Náutico, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e também recorreu à imprensa nesta quinta-feira para se desculpar. Porém, para os comentaristas Zé Elias e Wagner Vilaron, o atacante estava correto em criticar os jogadores do Santos. O Peixe acabou ficando no empate em 0 a 0 com o Timbu naquela partida.
- Ele não tem que pedir desculpa, ele está certo em falar. A grande cobrança se o Santos não joga bem é porque o Neymar não jogou bem. Se o Santos ganha de 1 a 0, é porque o Neymar não está. Por que ele não pode falar publicamente “eu preciso que alguém me ajude”? Quando você está jogando, é sua responsabilidade (se deslocar). É o Felipe Anderson que não tem que entrar atrás do adversário, tem que dar opção para o Neymar. Não é para o Patito Rodriguez ficar aberto do lado esquerdo. Os jogadores do Santos têm que entender e levar isso como uma dura séria. Nós cobramos tanto o amadurecimento do Neymar e é normal ele falar, é a opinião dele - afirmou Zé Elias.
Neymar cobrou mais movimentação dos jogadores
do Santos (Foto: Divulgação/Flickr Santos FC)
Neste sábado o Santos fará a primeira partida após a reclamação do camisa 11. O Peixe vai até Minas Gerais, onde pega o Cruzeiro, às 19h30m, no Independência. Também defendendo Neymar, Vilaron está ansioso para saber como a equipe vai lidar dentro de campo depois de ser criticada pelo seu principal jogador.
- Vai ser interessante ver qual será a reação do grupo após o puxão de orelha público que o Neymar deu, cobrando mais empenho. Falar isso publicamente pega mal dentro do ambiente, mas pelo que o Neymar representa - ele já tem um moral dentro do clube e com os outros companheiros – que eu acho que se há alguém para falar isso é o Neymar. E ele tem razão – disse Vilaron.
Assista a mais vídeos do "Arena"