segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Muricy 'esquece' defesa e prioriza reforços no setor ofensivo para 2013


LANCEPRESS! - 05/11/2012 - 10:58 Santos (SP)


Muricy Ramalho, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti)


Mesmo após chuva de gols sobre o Cruzeiro no último sábado, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Brasileirão, e boa atuação dos atacantes santistas, o técnico Muricy Ramalho mostra preocupação para a próxima temporada e trabalha nos bastidores para a contratação de jogadores para o setor ofensivo.


A ideia do comandante é de que "contratações de peso" sejam feitas pela diretoria santista para o próximo ano. Nomes como do meia Diego (Wolfsburg-ALE) e dos atacantes Robinho (Milan-ITA) , Nenê (PSG-FRA) , e Rheiner (Náutico) fazem parte dos planos alvinegros.


- A nossa prioridade para o próximo ano, sinceramente, é do meio para frente. Claro que a defesa é importante no planejamento, mas temos que ter jogadores que pensem. Destruir é mais fácil do que construir - disse Muricy.


Ao contrário do setor ofensivo, a zaga não deve passar por grandes mudanças para 2013. A intenção é renovar o contrato do zagueiro Bruno Rodrigo, que se encerra em dezembro, e esperar o retorno de Edu Dracena, em fase final de recuperação de lesão ligamentar no joelho direito. O zagueiro David Braz, com contrato até 2014, também deve permanecer na equipe.


Mesmo sem grande alarde, o técnico Muricy contou com a chegada de cinco reforços para o ataque neste ano: os atacantes Patito Rodríguez, Miralles, Bill e André, e o meia João Pedro. Destes, apenas André e Miralles vem ganhando oportunidades na equipe nas últimas rodadas. As outras opções no elenco são Neymar, Felipe Anderson, Victor Andrade, todos crias da base, e o meia Bernardo, que tem contrato até dezembro.


Nesta temporada, a equipe balançou as redes 126 vezes em 71 jogos, tendo média de 1,77/jogo. Já a defesa sofreu 71 gols, com média de apenas 1 gol por partida. O artilheiro do Santos é o atacante Neymar, com 41 gols marcados em 44 realizados.