domingo, 18 de novembro de 2012

Muricy diz que Victor Andrade ainda não é jogador e pede humildade


LANCEPRESS! - 18/11/2012 - 15:10 Santos (SP)


Victor Andrade - Santos (Foto: Ivan Storti)


O atacante Victor Andrade, promovido ao elenco profissional do Santos aos 16 anos e atualmente com 17, tem recebido atenção especial de Muricy Ramalho. O técnico, que já deixou de relacioná-lo por entender que estava aparecendo demais fora de campo, pediu humildade ao garoto e disse que ainda falta muito para que ele se torne jogador.


- Nós temos que tomar cuidado com o garoto, ele tem só 17 anos. Só veio (para o profissional) porque eu achava que merecia ficar perto de mim. A Copa São Paulo dele foi muito ruim e isso é o vestibular, mas achei que ele aprenderia comigo e melhoraria - comentou o comandante, que mandou Victor Andrade a campo nos minutos finais da vitória sobre o Figueirense, sábado.


- Tive uma conversa com ele. Pego no pé para ele saber que ainda falta muito para ser jogador. Tem que entender que a palavra-chave é humildade, é fundamental e estou pegando muito no pé dele com isso. As pessoas que estão ao lado dele só falam o que ele quer ouvir - acrescentou.


Muricy diz que Victor Andrade 'tem defeitos demais, mas está melhorando'. O jogador, quando questionado sobre o assunto, elogia o técnico e diz que 'não havia ninguém melhor para ensinar' do que Muricy.


- Às vezes ele se empolga e acha que não é o Victor, que é outra coisa. Então eu cobro demais e ele está melhorando. Um dia ele pode ser um grande jogador, o que ele hoje não é - completou o treinador.