LANCEPRESS! - 24/11/2012 - 22:36 Santos (SP)
Nem a boa atuação do Santos, mesmo sem a presença do craque Neymar, no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, fez o técnico Muricy Ramalho esboçar um sorriso ou bom humor. Irritado, ele preferiu focar no planejamento para 2013 e mostrou preocupação quanto a chegada de importantes reforços para a equipe.
Restando apenas uma semana para o fim da temporada santista, o comandante soltou o verbo e disse estar cansado com a lentidão dos dirigentes alvinegros nas negociações. Até o momento, apenas o zagueiro Neto, ex-Guarani, foi anunciado como reforço para o próximo ano.
- Precisa de contratações, né? Estamos fazendo muitas reuniões, só ficamos em reuniões. O ano está acabando, vamos entrar em férias e não chega ninguém, é preciso apressar as coisas. Temos que ter plantel, não adianta ter time. É isso que estou tentando explicar - afirmou.
Nos últimos meses, nomes como dos meias Nenê, do PSG (FRA), Renato Augusto (Bayer Leverkusen (ALE) e Diego Souza, que acertou ida para o Cruzeiro, foram cogitados na Vila Belmiro. No entanto, o Peixe não avançou nas negociações e viu as propostas naufragarem. Revoltado com a situação, o comandante se apegou a expressão de São Tomé, personagem bíblico que dizia: "Preciso ver para crer."
- Sou como São Tomé. Me contaram uma historia legal, mas fica só nisso. Estou cansado de história. Quando vier e assinar, parabéns! Eu estou cansado dessa situação - completou.
Para acalmar os ânimos de Muricy, o Santos investe na contratação do meia argentino Montillo, do Cruzeiro, e na volta do atacante Robinho, que hoje atua no Milan, da Itália. O treinador, por sua vez, torce pela chegada do gringo e do Rei das Pedaladas, mas espera pelo "fico" do jovem meia, que tem se destacado nas últimas rodadas.
- Estão acompanhando nosso time, sabem que temos jovens interessantes. Cada vez que forem ver um jogo nosso, vão levar todo o meu time, é difícil. Tomara que venha o robinho e nao vá o Felipe (Anderson) - finalizou.