segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Muricy, sobre Victor Andrade: 'Não jogou para estar com essa marra'


LANCEPRESS! - 12/11/2012 - 21:04 Santos (SP)


Victor Andrade - Santos (Foto: Ivan Storti)


O técnico Muricy Ramalho disse, nessa segunda-feira, que o atacante Victor Andrade se deslumbrou ao subir para o time profissional do Santos ainda com 16 anos. O jogador, hoje com 17, foi promovido em junho deste ano, e teria ficado "marrento" com o rápido sucesso e a excessiva exposição na mídia.


Segundo o treinador, ele teve uma conversa com o garoto e o orientou a seguir os passos do companheiro Neymar, exemplo de humildade.


- Ele não jogou tudo isso que se fala para estar com essa marra toda. Tive uma conversa muito legal com o Victor, falei que se não tiver humildade não chega em lugar algum. Tem que se espelhar no maior Neymar, que hoje é o maior ídolo do Brasil. O Neymar dá tratamento fora do normal para as pessoas, atende os fãs por mais de uma hora. Esse cara é exemplo para os meninos - disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.


Muricy, no entanto, fez questão de frisar que Victor Andrade teve de queimar etapas e ainda não amadureceu o suficiente para brilhar. O comandante santista, porém, prevê um futuro promissor ao jovem craque.


- É um menino. O projeto não era ele estar agora com a gente, só que quis trazer ele para perto, para educá-lo como jogador. Às vezes se empolga, é natural. Mas tem uma vantagem, parecida com a do Neymar: tem família que cuida bem dele. É bom de bola, mas se empolgou um pouco - comentou.


Há pouco mais de um mês, Muricy "rebaixou" Victor Andrade para o time sub-20 do Santos, onde o atleta ficou no banco. Dias depois, ele voltou aos profissionais.


- Ele vai aprender, porque sou um cara que se preocupa com ele. O Victor está ouvindo mais, aprendendo. Só conversei com ele, pois acredito nele - finalizou.