LANCEPRESS! - 01/11/2012 - 19:31 Santos (SP)
Neste sábado, contra o Cruzeiro, no Independência, Neymar fará sua quarta partida consecutiva pelo Santos no Campeonato Brasileiro. A marca, embora não pareça tão significante, é inédita na competição nacional desta temporada.
O recorde, por enquanto, é de três jogos em sequência. A série foi atingida três vezes: Coritiba (2 a 2, na Vila Belmiro), Portuguesa (0 a 0, no Canindé) e Grêmio (vitória por 4 a 2, na Vila); Figueirense (vitória por 3 a 1, no Orlando Scarpelli), Corinthians (vitória por 3 a 2, na Vila) e Palmeiras (vitória por 2 a 1, no Pacaembu); e a mais recente, diante de Atlético-MG (2 a 2, na Vila), Ponte Preta (derrota por 1 a 0, no Moisés Lucarelli) e Náutico (0 a 0, na Vila Belmiro).
Das 33 rodadas disputadas no Brasileirão até aqui, a Joia só atuou em 12, com nove gols marcados. Convocações para a Seleção, suspensões e a prioridade dada pelo clube à Libertadores no início do semestre são as causas de tantas ausências.
- É um título que vi meu ídolo (Robinho) conquistar. Queria muito fazer isso também. Eu gosto de vencer tudo, sempre dou meu máximo. Às vezes, perdemos. Nem sempre se ganha tudo - disse o camisa 11, sobre o Brasileiro, título que não tem.
Submetido a uma rotina individualizada de treinos, com mais reforço muscular do que atividades no campo, com a intenção de amenizar o cansaço. A comissão técnica acredita que ele terá condições físicas para participar das cinco partidas que restam, mas isso pode não ser possível. Ele ainda será julgado pela expulsão contra o Grêmio. Suspenso por duas rodadas pelo STJD, o jogador cumpriu metade da pena e obteve efeito suspensivo, o que permite sua participação nos jogos até a realização de um novo julgamento.