sábado, 3 de novembro de 2012

Neymar se torna segundo na lista de artilheiros do Peixe em Brasileiros


Neymar não cansa de colecionar recordes. Na noite deste sábado, o craque do Santos alcançou mais uma marca na carreira. Ao marcar três gols na vitória do Peixe por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, no estádio Independência, em Minas Gerais, o atacante chegou a 52 gols em Campeonatos Brasileiros. Ultrapassou Kleber Pereira, que fez 51, e virou o segundo santista com mais gols na competição, atrás apenas de Pelé. O maior jogador de todos os tempos tem 99 gols em nacionais, contando Taça Brasil, Roberto Gomes Pedrosa e Taça de Prata, equivalentes ao atual Brasileirão que foram unificados em 2011.


- Mais uma meta alcançada na minha carreira, mas sempre falo que não busco bater recordes de grandes craques, e sim ajudar a minha equipe - comemorou o jogador.



O jogador agora caminha para tentar bater mais uma marca. Com a atuação de gala deste sábado, em que foi aplaudido até pela torcida do Cruzeiro, Neymar chegou a 41 gols no ano. Ele está a quatro de igualar Serginho Chulapa, com 45 gols em 1983, e virar o maior artilheiro do time em uma mesma temporada, após a Era Pelé. Para isso, ele terá quatro partidas: Atlético-GO como visitante, Figueirense em casa, além dos clássicos contra Corinthians e Palmeiras.


Os três gols deste sábado também deixaram Neymar na 14ª posição entre os maiores artilheiros de toda a história do clube. No total, ele tem 122 gols, em 203 partidas pelo Peixe.


- Eles deram um exemplo. O Neymar, hoje, é um ídolo do Brasil e não apenas do Santos. Foi muito legal.


As reações do garotinho e da torcida confirmam pesquisa divulgada durante a semana: Neymar é o jogador mais querido do Brasil.


Neymar comemora gol do Santos contra o Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)Neymar tem mais uma atuação memorável. Dessa vez, contra o Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)




Clique e assista a vídeos do Santos