LANCEPRESS! - 02/11/2012 - 10:36 Santos (SP)
O atacante Neymar, um dos jogadores que mais sofrem com a marcação dos adversários, contou que foi intimidado por um árbitro recentemente. Ele não revelou em qual partida aconteceu o episódio, mas externou seu descontentamento com a situação.
- Errar é humano, independentemente de ser o árbitro ou o jogador em questão. Todo mundo erra. Agora, fiquei muito chateado em uma das últimas partidas, em que eu tive um problema. Eu estava com a bola, indo para cima do adversário e tentando o drible, mas o juiz, que estava do meu lado, ficava me "intimando". Ele falava: "Fica em pé". Eu toquei a bola e perguntei por que ele estava falando isso. Não acho certo. É chato acontecer uma coisa dessas - afirmou o craque santista.
O jogador alternou entre a Seleção Brasileira e o Santos em 2012, disputando ao todo 60 partidas e marcou 50 gols. Ele sofreu com a fama de "cai-cai", Neymar disse que os árbitros são muito autoritários na maneira de falar com o atleta.
- Não tinha falado isso para ninguém ainda, porque é algo muito chato. Fiquei triste. Ele não estava me deixando jogar tranquilo. Então quer dizer que eu simulo? Vocês (jornalistas) sabem que eu sou leve e, às vezes, caio para me proteger, para me prevenir e não me machucar. Não quero simular nada - disse a Joia.
Neymar está confirmado por Muricy Ramalho para enfrentar o Cruzeiro sábado, em Belo Horizonte, às 19h30. Será a primeira vez que o atacante jogará quatro partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro.