Thiago Fernandes - 03/11/2012 - 07:54 Belo Horizonte (MG)
O Cruzeiro busca 100% de aproveitamento nas últimas cinco rodadas do Brasileirão 2012. Para alcançar este objetivo, balançar as redes adversárias é fundamental. E, na Raposa, ter Montillo em campo é preponderante para que a equipe consiga marcar os seus gols. Neste sábado, às 19h30, contra o Santos, no Estádio Independência, o craque volta ao time, após se ausentar em dois jogos, os reveses para Palmeiras e Ponte Preta.
O embate, válido pela 34 rodada da competição, será transmitido em tempo real pelo LANCENET!.
O camisa 10 é a grande esperança da Raposa para a reta final do Brasileirão. Com o apoiador, autor de três gols e seis assistências, a equipe mineira cria aproximadamente 12 chances por partida. Sem o argentino, por outro lado, a estatística é inferior, caindo para 9,6 oportunidades por confronto.
Embora os números joguem a favor de Montillo e mostrem a dependência do time com o atleta, ele recusa o rótulo de ‘indispensável’.
– Estou aqui no Cruzeiro há dois anos e já fiz partidas boas e ruins. Para estar sempre forte, a equipe precisa de todo mundo em campo, não apenas um jogador. Temos que formar um grupo forte, que não dependa de um jogador somente. Infelizmente, enquanto estive fora, não conseguimos somar pontos, mas iremos em busca disso no sábado – destacou o meia-atacante, que ainda relembrou a situação do goleiro Fábio, líder e capitão azul:
– O Fábio, por exemplo, é muito importante para a equipe. Nós precisamos dele, assim como ele também precisa do restante do elenco.
Apesar da sequência negativa do Cruzeiro, o camisa 10 sonha com um aproveitamento perfeito na reta final do Campeonato Brasileiro.
– A conquista do título e o G4 já ficaram longe para a nossa equipe. Porém, queremos o maior número de pontos nos cinco jogos que nos restam – disse o camisa 10 celeste.
Na partida diante do Peixe, nesta noite, no Campo do Horto, o craque Montillo será o responsável por conduzir a Raposa ao triunfo.
Brilhe novamente, argentino!