Após nove dias sem entrar em campo, o Santos FC vai a Belo Horizonte (MG) neste feriado de Finados para um de seus últimos desafios na temporada. No sábado (03), o Peixe encara o Cruzeiro no Estádio Independência, às 19h30, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Muricy Ramalho vem para o confronto na 11ª posição na tabela de classificação, com 43 pontos. Em 33 jogos realizados na competição, o Alvinegro Praiano obteve dez vitórias, outras dez derrotas, além de 13 empates. Na última rodada, o time santista ficou no empate sem gols com o Náutico, na Vila Belmiro, no dia 25 de outubro.
Em nono, também com 43 pontos, a Raposa chega para o duelo após 12 triunfos, 14 derrotas e sete empates. Em sua última apresentação, o time mineiro foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0, no último dia 25, em Campinas (SP).
No primeiro turno, o Santos FC bateu o Cruzeiro por 4 a 2, no dia 08 de agosto, na Vila Belmiro. Na partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, Felipe Anderson, Victor Andrade, Durval e Bill anotaram os gols do Peixe.
Time em campo
Para o desafio, o técnico Muricy Ramalho tem de volta o lateral direito Bruno Peres, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra o Náutico. Além do ala, o atacante Miralles pode voltar à equipe, após recuperar-se de um incômodo no tornozelo esquerdo.
De última hora, o treinador alvinegro teve a notícia do desfalque de Ewerton Páscoa, que está com um edema na virilha direita.
Além do volante, também seguem em recuperação no CEPRAF: Aranha (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Léo (lesão no músculo pectíneo), Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo) e Fucile (lesão no ligamento do pé esquerdo).
Retrospecto
Ao longo da história, Santos FC e Cruzeiro já se enfrentaram por 63 vezes. Em vantagem, o Peixe ganhou 24 partidas, a Raposa 21, além de 18 terem terminado empatadas. Foram 103 gols por parte do Alvinegro Praiano e 94 da equipe celeste.
Em Campeonatos Brasileiros, desde o primeiro encontro, na final da Taça Brasil de 1966, foram disputados 51 jogos. Ao todo, o Santos FC e Cruzeiro venceram 18 desafios cada um, além de outros 15 empates. Foram 81 gols do clube paulista e 76 do mineiro.
Arbitragem
Grazianni Maciel Rocha apita Santos FC e Cruzeiro. Marrubson Melo Freitas e Luiz Antonio Muniz de Oliveira trabalham como auxiliares. Os árbitros adicionais são Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Cleber Vaz da Silva. O quarto árbitro é Igor Junio Benevenuto.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao