terça-feira, 6 de novembro de 2012

Parreira e Cafu mudam de ideia e apoiam 'fico' de Neymar até a Copa


LANCEPRESS! - 06/11/2012 - 19:04 São Paulo (SP)


Neymar - Santos (Foto: Ivan Storti)


Até mesmo quem contestava a decisão de Neymar de ficar no Santos até a Copa do Mundo de 2014 parece ter mudado de ideia com as recentes boas atuações do craque do Peixe. Nesta terça-feira, o técnico Carlos Alberto Parreira e o ex-lateral-direito Cafu voltaram atrás e passaram a apoiar o "fico" do craque.


Parreira, campeão mundial com a Seleção em 1994, era favorável à ida do jogador para a Europa, mas agora acha que ele deve permanecer na Vila Belmiro pelos próximos dois anos.


- O Neymar tinha que ter deixado o Brasil há dois anos, quando começou a despontar, para chegar na Copa do Mundo mais experiente, jogado, acostumado com o futebol europeu. Se não saiu até agora, não tem que sair mais. Tem que ficar até a Copa - declarou, antes de fazer uma ressalva.


- Depois da Copa é outra situação, aí deve sair pelo bem do futebol dele - comentou o técnico, que colocou o santista entre os melhores do mundo, atrás do argentino Messi.


Para Cafu, é impossível Neymar ganhar o prêmio Bola de Ouro jogando nos gramados brasileiros, mas ele deve ficar na Vila Belmiro até o Mundial de 2014.


- Hoje não tem mais como ele ir embora, falta um ano para a Copa. Acho que é inviável ele sair nesse momento. Depois, em 2014 ele deve fazer uma aventura no futebol europeu - afirmou.