quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Patito busca adaptação e diz estar 'perdido' com nova função em campo


LANCEPRESS! - 21/11/2012 - 12:45 Santos (SP)


Patito - Santos (Foto: Ivan Storti)


O atacante argentino Patito Rodríguez, que vinha sendo motivo de críticas nos últimos meses, foi um dos destaques na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Figueirense no último sábado. Mesmo após gol de letra e elogios por parte do técnico Muricy Ramalho, o jogador admite que tem muito a melhorar, principalmente no quesito "adaptação".


Como motivo principal pela queda de rendimento na equipe desde a estreia no dia 11 de agosto, no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Pacaembu, ele afirma que ainda não se adaptou ao futebol brasileiro e diz sofrer com saudades da família, dos amigos e da cultura argentina.


- É a minha primeira mudança de país, está sendo muito complicado. O Brasil é um país diferente, com cultura distista, bem diferente. Sinto saudades da minha casa, meu bairro, minha família, amigos... É uma troca muito difícil e preciso me acostumar o mais rápido possível. Preciso encarar o Brasil como a minha casa - afirma.


A adaptação ao estilo de jogo do Santos também é motivo de preocupação por parte do jogador. Acostumado a atuar pelo lado esquerdo do gramado, desde os tempos de Independiente, ele teve de ser deslocado para a ala direita pelo técnico Muricy, fruto da presença do craque Neymar pelo setor esquerdo do ataque alvinegro.


- Estava acostumado a jogar pela esquerda, agora tenho que me acostumar, é complicado. Nunca tinha jogado desta forma na Argentina, é claro que sinto ao não atuar pela posição original. No entanto, entendo, já que o Neymar, que é excepcional, atua por aquele setor - completou o jogador.


No Peixe desde o meio do ano, ele atuou em 20 oportunidades, tendo marcado dois gols. O argentino tem contrato com a equipe alvinegra até julho de 2016.