domingo, 25 de novembro de 2012

Rafael torce por permanência de Muricy e promete ficar em 2013


LANCEPRESS! - 25/11/2012 - 19:30 Santos (SP)


Rafael - Santos (Foto: Ivan Storti)


Se depender da vontade do goleiro Rafael, a diretoria santista não precisa nem realizar reuniões, muito menos parar para raciocionar: o técnico Muricy Ramalho, que tem nome cogitado para assumir a vaga do técnico Mano Manenezes na Seleção Brasileira, permanecerá no Santos para a próxima temporada.


Titular absoluto da meta santista, desde a chegada do treinador, em 2011, o goleiro define Muricy como "o melhor treinador do Brasil" e disse que, caso o mesmo siga os seus sonhos e assuma a equipe canarinha, o elenco santista perderá - e muito - em 2013.


- O Muricy, na minha opinião, é o melhor do Brasil. Temos o privilégio de trabalhar ao lado dele. Se sair para a Seleção Brasileira, vai fazer muita falta. Se é o sonho dele, desejo boa sorte. Já conquistou tudo no Brasil, pode brilhar pela Seleção, ganhar a Copa do Mundo... - disse.


Se por um lado a permanência do comandante ainda é uma incógnita na Vila, por outro o "fico" do camisa 1 alvinegro está ainda mais próximo de acontecer. Pelas boas atuações ao longo da temporada, o jogador tem despertado interesse de clubes do futebol europeu. No entanto, ele diz que deseja permanecer e já traça planos para o próximo ano.


- Está na minha cabeça que eu quero ficar, tenho esse desejo. Estou focado, não quero deixar o Santos, falta mais um clássico difícil e depois entramos de férias. Após esse período, quero voltar e ganhar ainda mais títulos por essa equipe - completou o arqueiro.


Revelado nas categorias de base da equipe alvinegra, Rafael tem contrato até 31 de agosto de 2014. Ele atuou sob o uniforme alvinegro em 160 partidas, tendo sofrido 172 tentos.