sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Reunião 'cai' e divisão de direitos ainda breca acerto entre Santos e Adriano


Marcio Porto - 09/11/2012 - 08:00 Santos (SP)


Adriano - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti)


– A nossa proposta já resolve isso também.


A frase é de Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos. O “isso” a que se refere é o problema dos 40% dos direitos econômicos de Adriano, que hoje pertencem a Sérgio Dias, seu ex-empresário. Mas a equação não é tão simples assim e segue como um dos entraves da renovação contratual do volante.


O LANCENET! apurou que o acordo costurado pelo clube para contornar a situação não atende totalmente às exigências do jogador e pode adiar ainda mais a novela. Nesta quinta-feira, estava marcado um encontro entre as partes para avançar na renovação, mas não aconteceu. Adriano recebe R$ 30 mil por mês e tem contrato até agosto de 2013.


O Santos até aceita pagar pela parte do empresário, o que era descartado anteriormente, desde que os 40% continuem com ele e não com Adriano. O jogador só ficaria dono da parte em agosto do ano que vem, iniciando o novo contrato.


É uma medida cautelar para dificultar a saída do jogadorna próxima janela. Sem seus direitos, ele teria dificuldades para negociar a saída.


A reportagem tentou entrar em contato com os empresários do atleta, mas não obteve retorno. Já Sérgio Dias, ex-agente de Adriano, disse que não se pronuncia sobre o caso.


No entanto, o volante não só não concorda como quer que o novo contrato seja retroativo a agosto. Na semana passada, ele foi forçado pelo clube a dar uma entrevista pela iminência do acerto, disse que faltavam detalhes, mas a diretoria santista recuou e o negócio travou de novo.


Um fracasso na renovação, no entanto, ainda não é cogitado pelas partes. O Santos segue otimista e Adriano, que tem recebido procura de clubes do Brasil, se recusa a abrir negociações. E a novela segue....