terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ronaldo defende ida de Neymar para a Europa antes da Copa de 2014


Ronaldo já exprimiu o desejo de ver Neymar atuando na Europa, mas dessa vez o Fenômeno foi além. Em entrevista ao "Arena SporTV ", o ex-jogador disse que o atacante do Santos deveria jogar por um clube europeu antes mesmo da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Segundo o ex-camisa 9, com a transferência para o Velho Continente, o craque de 20 anos estaria preparado para enfrentar qualquer zagueiro do mundo.


- É complicada essa questão, porque envolve a paixão brasileira, nosso maior ídolo atual e nossa vontade de vê-lo jogando a cada fim de semana. Para o desenvolvimento da carreira dele, para concorrer ao título de maior do mundo, deveria estar jogando em algum grande clube europeu. Para a Seleção, seria mais interessante ele jogar em algum grande clube europeu, se adaptando, de modo que chegaria à Copa preparado e experiente para enfrentar qualquer zaga do mundo - afirmou Ronaldo.


De acordo com o Fenômeno, a ida para a Europa seria benéfica em todos os sentidos. Além de melhorar as partes técnicas, táticas e físicas do jogo, Neymar atingiria um nível que o futebol brasileiro não lhe permite atualmente. E se tornar o melhor jogador mundo, prêmio que o atacante tanto almeja, ficaria ainda mais perto.


- Tanto tecnicamente quanto taticamente ou fisicamente ele vai evoluir. Ele vai chegar na Europa e vai ver que tem muito a melhorar. Queremos ver o Neymar todo fim de semana, jogando, fazendo gols e sendo espetacular do jeito que ele é, mas também seria muito egoísmo, principalmente como opinião da minha parte, ver que o Neymar fica limitado ao Brasil. Precisamos voltar a ser uma referência mundial e o Neymar pode ser essa referência. Indo para a Europa, ele vai disputar o prêmio de melhor do mundo com o Cristiano Ronaldo e o Messi - disse Ronaldo.


Neymar na partida do Santos contra o Barcelona (Foto: Reuters)Neymar já despertou o interesse de clubes europeus, como o Barcelona e o Real Madrid (Foto: Reuters)


Assista a mais vídeos do "Arena SporTV"