terça-feira, 6 de novembro de 2012

Santos descarta Diego e quer Renato Augusto; Diego Souza é oferecido


Núcleo Santos - 06/11/2012 - 15:45 Santos (SP)


Renato Augusto - Bayer Leverkusen (Foto: Lars Baron/AFP)


O Santos descartou a possibilidade de repatriar o meia Diego na próxima janela de transferências em janeiro e trabalha com outras prioridades para substituir Paulo Henrique Ganso. Renato Augusto, ex-Flamengo, e atualmente no Bayer Leverkusen (ALE) é o alvo da vez.


Augusto, de 24 anos, não tem sido aproveitado na Alemanha por ter sofrido recentemente uma lesão na coxa e surgiu como possibilidade após a desistência de Diego, considerado muito caro e difícil no momento, dada sua situação no Wolfsburg (ALE). Principalmente após a demissão do técnico Felix Magath, carrasco do meia em sua passagem na Alemanha.


- Diego é um sonho pessoal meu, mas não tem como vir para o Santos agora - declarou o presidente Luis Alvaro Ribeiro, em entrevista ao LANCENET!.


Outro nome analisado pela diretoria do Peixe é o de Diego Souza, que foi oferecido ao clube. Diego tenta se desligar do Al-Itthad alegando atraso de salários e poderia chegar de graça, caso salários e luvas fossem acertados. O gerente de futebol Nei Pandolfo confirma o interesse santista em Renato Augusto, Diego Souza e Nenê, como o LANCENET! havia noticiado.


- Existe a possibilidade de contratarmos esses jogadores. São nomes muito bons, estão no mercado, agradam ao técnico Muricy Ramalho e vamos analisar as condições dessas negociações - disse o dirigente.


Sobre Renato Augusto, Pandolfo também diz que foi oferecido, mas o Santos já o procurou para tentar a negociação e elogia o atleta.


- Assim como os outros, levamos o nome à comissão técnica e estamos esperando um aval para iniciar as negociações. Ele é um nome que agrada, passou pela Seleção Brasileira - declarou.


Carlos Leite, empresário de Renato Augusto, diz que não foi procurado ainda e não soube precisar se o jogador tem o desejo de retornar ao Brasil na próxima temporada. O ex-flamenguista despontou em 2005, e foi campeão da Copa do Brasil em 2006, e bi carioca em 2007 e 2008.