O clube chegou a apresentar uma proposta pelo jogador do Bayer Leverkusen, que aumentou ainda mais os valores da negociação.
"A gente desistiu de tentar o Renato porque optamos por outros nomes. Fizemos uma analise de custo-benefício e decidimos mudar de rumo", afirmou o vice-presidente Odílio Rodrigues ao Globoesporte.
Motivos semelhantes levaram o Peixe a recuar no sonho de repatriar os 'Meninos da Vila', que marcaram época no clube no início dos anos 2000.
"A gente desistiu de tentar o Renato porque optamos por outros nomes. Fizemos uma analise de custo-benefício e decidimos mudar de rumo"
"A negociação de qualquer jogador que esteja na Europa é muito difícil. Os valores que os clubes pedem são muito altos, assim como os salários, que lá são pagos em euros. Acho que repatriar atletas que estejam na Europa ainda é uma operação difícil. O Santos tem uma política de investimentos, então não podemos criar falsas expectativas", arrematou o dirigente.
Até o momento, o Santos só fechou com o zagueiro Neto, do Guarani, para a próxima temporada. Diego Souza e Nenê, do PSG, são outros alvos sendo estudados.